Carmopolis passa por processo de sanitização e dedetização como forma de combate ao coronavírus
Uma das grandes ações da Prefeitura de Carmópolis na contenção do COVID-19 (coronavírus), é a desinfecção de espaços públicos para evitar a proliferação de bactérias, fungos e vírus. O serviço irá passar por todas as ruas do município, incluindo o povoado Aguada.

A ação que teve início no dia de hoje, 1º, conta com uma equipe de profissionais qualificados e o objetivo é inibir a circulação de microorganismos críticos à saúde pública, bem como reduzir o número de contaminantes a níveis relativamente seguros. “Estou concentrando toda a nossa equipe gestora e priorizando ações que possam proteger as famílias carmopolitanas e aguadenses desse vírus”, explica o prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto (Beto Caju). “ Iremos sanitizar todo o município, e sei que com trabalho e responsabilidade vamos vencer essa batalha”, ressalta Beto.

Segundo o químico e especialista em espaços urbanos Maurício de Lima, a limpeza com hipoclorito de sódio, principal substância da desinfecção ajudará as pessoas a saírem de suas casas com mais segurança. “Como o pico da doença será de 06 a 20 de abril, a medida de proteção ajudará a manter a estatística de nenhum caso até agora de contaminação comunitária em Carmópolis”, relata o químico.

A eficácia deste processo foi comprovada em países como a China e Coréia do Sul.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Carmópolis
Trabalhando pra você