Diante da pandemia do Coronavírus e pelo caos econômico e social instalado em todas as esferas da economia nacional, medidas de amparo e proteção vem sendo tomadas pelo executivo no
Intuito de minimizar o impacto em suas relações de geração de emprego e renda. Em consonância e num debate democrático com o Legislativo Municipal, o Projeto de Lei concedendo Auxílio Financeiro aos músicos de Carmópolis e Aguada foi aprovado.

Segundo o prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto ( Beto Caju), esse auxílio irá ajudar aos profissionais da área, que vivem exclusivamente da música como forma de sobrevivência. “Gostaria muito de contemplar a todos , mas diante da escassez de recursos esse auxílio será para músicos que realmente dependem da arte e que estão desempregados”, conclui.

Os critérios para a seleção prévia de cadastro serão rígidos e avaliados por uma comissão jurídica e técnica onde o músico deverá residir em Carmópolis e não ter vínculo empregatício (efetivo, comissionado e contratado), com a Prefeitura de Carmópolis, Estado ou Empresa Privada. O auxílio será inicialmente oferecido por 90 dias, podendo ser renovado por igual período, a depender da evolução do quadro da pandemia. O valor mensal será de 250 reais.

Na oportunidade, o Executivo e a Secretaria de Comunicação e Cultura agradecem aos vereadores Cristiano Mendonça, Genilda Couto, João Gilberto (Gil), Adilson Ramos, Manoel Mendonça, Luiz Guimarães, José Ailton (Paquito), José Carlos( Sabonete),e José Augusto pelo apoio e empenho na provação do Projeto de Lei.

“O momento é de somar esforços independente de posicionamento político, na construção de uma cultura ampla e democrática “, ressalta a secretária da pasta Luciana Andrade.

 

 

Secretaria de Comunicação e Cultura
Prefeitura de Carmópolis
Trabalhando pra você