Prefeitura de Carmópolis concede suspensão de taxa e corte de água durante pandemia do Coronavírus

 

Atendendo às recomendações do Ministério Público do Estado de Sergipe de Nº 04/2020 , datado de 23 de Marco, no acompanhamento de Crise- COVID-19 e segundo a 2ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão de Aracaju e do Gabinete de Acompanhamento e Procuradoria da República, conforme documento em anexo na matéria, a Prefeitura Municipal de Carmópólis concede suspensão de taxa e corte de água num período de 60 dias.

O MP, recomendou não só a Carmópolis, mas aos Serviços Autônomos de Água e Esgoto – SAAE, dos municípios de Capela, Estância e São Cristóvão. Diante desta medida, a vereadora Genilda Vieira do Couto, levou até o Gabinete do Prefeito sua preocupação em um atendimento imediato da recomendação que beneficiará principalmente as famílias em vulnerabilidade, diante do caos social que a pandemia vem causando.
Esteve presente ao momento, o procurador geral do Município, Douglas de Santana Figueiredo, o secretário de Planejamento Orçamento e Gestão, Gladson Garcia e o prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto ( Beto Caju). “Numa crise sem precedentes, social e de saúde pública estamos criando medidas emergenciais e atendendo prontamente as recomendações do Ministério Público bem, como da legisladora”, explica o prefeito. “No momento de isolamento social, o fornecimento de água, precisa funcionar com regularidade e continuidade”, conclui.
Segundo a diretora do SAAE Regina Leite, essa atitude de suspensão do corte, evita também a aglomeração no setor na área de atendimento ao consumidor, bem como evita que funcionários se desloquem nas suas funções.

 

Gabinete do Prefeito
Prefeitura de Carmópolis
Trabalhando pra você